Latest Posts

Para não tremer na base

By 12:57:00

Oi gente,
Eu estava lendo a revista Elle desse mês e vi uma reportagem que achei muito legal, o guia da base.
Nesse guia eles falam sobre todos os tipos de base e nos ajudam a escolher uma que atenda as nossas necessidades sem deixar aquele aspecto pesado.

- Base Fluida ou Líquida: é leve e fácil de espalhar, tem uma cobertura mais suave ideal para quem não precisa de muita correção. Indicada para pele mista ou oleosa (mas tem que ter efeito matte), pele seca com rugas suaves ou peles sensíveis com regiões avermelhadas. Pela absorção é boa também para ser usada no verão.






- Cremosa: Pode ser em bastão ou compacta. Tem uma cobertura melhor do que a fluida, cobrindo bem as imperfeições. Indicada para pele seca com manchas ou pele com tom disforme e rugas mais profundas. O excesso pode deixar o make pesado.







- Mineral: o grande diferencial é a textura em pó. Oferece cobertura boa e suave e dispensa o uso do pó facial. Indicada para pele mista ou oleosa com poros abertos e pele sensível. No caso da base mineral o idel é usar o corretivo mineral também.







- Mousse: a base em mousse tem a textura um pouco mais encorpada que a fluida mas oferece uma cobertura sutil e bem natural. Indicada para todos os tipos de pele e pele com poros dilatados.





Mas o acabamento do make depende também de como a base é aplicada. Para um efeito bem natural o ideal é aplicar com os dedos que também é bom para cobrir rugas, para um acabamento mais uniforme é bom usar o pincel e se quiser finalizar com os dedos na área dos olhos e para uma cobertura mais intensa o indicado é o uso da esponja que cobre bem manchas e marcas.
Espero que vocês tenham gostado.
Até a próxima
XoXo
Mah

Fotos: Site da Elle

You Might Also Like

0 comentários