Latest Posts

Meia Estação

By 17:04:00 ,

Oi gente,
O inverno ainda não chegou mas como o tempo anda meio louco, principalmente aqui em São Paulo os looks já vão ganhando um ar mais pesado.
 Mas, antes de se entragar às calças compridas e abandonar de vez os vestidos, saias e shorts, lembre de um acessório muito versátil, que nos permite inovar nos looks sem passarmos frio: a meia calça.


Lisas, xadrezes, estampadas, listradas, rendadas, de poá, não faltam opções para os mais diferentes gostos.
Agora, precisamos tomar cuidado para não errar e em vez de sair com um look moderno, parecer que está de fantasia.
As coloridas, deixam o look mais divertido, mais jovem, e podem ser usadas com sapatos tipo oxford, boneca, botas ou sapatilhas mas basta UMA peça colorida no look. Então, quanto mais viva for a cor das meias, mais cores neutras na roupa você vai usar. Cores mais sóbrias como roxo, cinza e verde militar são mais fáceis de combinar.
Quando se fala de meia calça, nossa musa inspiradora é Blair Waldorf , do seriado Gossip Girl.
Reparem como as meias coloridas de Blair não brigam com o resto do look.


As estampadas não são indicadas para quem tem as pernocas mais grossinhas, se usadas com salto ajuda a alongar as pernas. A estampa do momento é a de oncinha.




Se você tem as pernas grossas e não quer ficar no básico uma boa opção são as texturizadas, de preferência em tons escuros.
As rendadas são super femininas e ficam bem em contraste com peças masculinas, pesadas ou com vestidos mais delicados em ocasiões mais chics. Na hora de escolher uma versão rendada , use uma roupa neutra, para que a atenção fique somente nas pernas. Quando o look for para uma balada ou para uma festa mais sofisticada, escolha uma com um pouco de brilho.
Abaixo, mais uma vez Blair, com alguns looks festa com meias rendadas.


As meias-calças são indicadas para todas as idades e podem ser usadas com saias ou vestidos, nos comprimentos que variam do míni até acima dos joelhos, lembrando sempre que deve ter uma "folguinha" entre a roupa e a meia para evitar que fiquei muito apertado e com atrito.
E a gente nunca pode esquecer também o bom-senso né gente?!!!
Agora é só escolher a meia e esperar o inverno para sair com muito estilo.
Até a próxima
XoXo
Mah

You Might Also Like

0 comentários