Latest Posts

Nutella Caseira

By 14:42:00

Oi gente,
Hoje é sexta-feira e começa o fim de semana e nada melhor do que um post beeeem gordinho né gente?!!! Porque no fim de semana estamos liberados para as guloseimas.
Peguei essa receita no Blog Dedo de Moça  semana passada mas ainda não tive tempo de fazer, mesmo assim resolvi compartilhar aqui com vocês.

 Ingredientes:
140g de avelãs sem casca
70g de amêndoas
120g de chocolate amargo, de preferência com 55% de cacau
120g de chocolate ao leite
5 colheres (sopa) de leite em pó
½ xícara (chá) de leite integral
2 colheres (sopa) de mel

Modo de Fazer:
 - Coloque as avelãs em uma assadeira e leve para assar em forno médio (180°C) até ficarem crocantes e levemente douradas. Retire do forno e ainda quente embrulhe-as em um pano levemente umedecido e esfregue bem as avelãs no pano para que boa parte da casquinha fininha se solte da avelã.
- Leve uma panela com água para ferver. Quando ferver mergulhe as amêndoas na água fervente por 3 minutos. Escorra todo o excesso de água e aperte com os dedos a amêndoa de forma que a casca saia inteira. Leve as amêndoas sem casca para assar em forno médio (180°C) até ficarem crocantes  e levemente douradas.
- Em uma panela misture bem o leite integral, o leite em pó e o mel. Leve ao fogo para aquecer.
- Pique o chocolate em pedaços bem pequenos. Derreta os chocolates no micro-ondas, pausando e mexendo sempre para não queimar.
- Em um processador triture as avelãs e amêndoas tostadas. Aos poucos vá colocando o chocolate derretido e processe mais um pouco.
- Quando formar uma pasta homogênea coloque aos poucos o leite aquecido com o mel e continue processando até que o leite tenha incorporado totalmente no chocolate.
- Coloque em um vidro e conserve na geladeira.

*Se preferir que fique mais doce aumente a quantidade de chocolate ao leite e diminua a quantidade de chocolate meio amargo.

Rendimento: 300g
Tempo de Preparo: 1 hora

Depois comentem o que acharam e para quem quiser ver outras receitas gostosas é só acessar o Blog Dedo de Moça
Até a próxima
XoXo
Mah

You Might Also Like

1 comentários

  1. Parece ser uma delícia. Quem abe um dia não deixo de ser preguiçosa e resolvo me aventurar na cozinha? rs

    ResponderExcluir