Latest Posts

Exposição Grace Kelly

By 12:58:00

Oi gente,
Começou hoje uma exposição sobre a vida de Grace Kelly. Com o título Os Anos Grace Kelly - Princesa de Mônaco e curadoria de Frédéric Mitterrand, atual ministro da Cultura da França, a mostra reúne cerca de 900 objetos que revisitam a vida da diva que conquistou Hollywood, o Principado de Mônaco e a realeza monegasca.

Originalmente criada em 2007 por Grimaldi Forum, a exposição é dividida em 14 salas onde cada uma é dedicada a uma parte de sua vida.
A Sala Filadélfia apresenta a infância de Grace, a Sala Nova York mergulha no início da carreira de Grace como modelo, na Sala Hollywood, o público poderá fazer uma viagem através de seus anos na indústria do cinema. O espaço traz fotos de trechos de filmes estrelados por ela, recortes de jornais, pôsteres, estatueta do Oscar, vestidos usados nos filmes, assim como o longo em cetim verde usado ao receber o prêmio de melhor atriz por seu papel em Amar é Sofrer.
A Sala Hitchcock se concentra nos três filmes que ela fez com o diretor.
Por ocasião do Festival de Cannes de 1955, Grace Kelly visita o Palácio de Mônaco e tem o seu primeiro encontro com o príncipe Rainier III esse treche é mostrado na sala O Encontro.
Se casamento repercutiu na imprensa do mundo todo e seu vestido foi inspiração para muitas mulheres, incluindo Kate Middleton, que se casou semana passada com o príncipe William. Imagens da união podem ser vistas na sala O Casamento.


A Sala Amigos mostra como a princesa conservou laços muito fortes com os amigos de Hollywood, na Sala Baile, o visitante poderá conferir os looks glamorosos que a destacaram como ícone de elegância do século 20, na Sala Maternidade-Família será possível fazer um passeio pela intimidade da princesa, em momentos com os seus filhos, Caroline, Albert e Stéphanie.
A Sala Jardim Privado mostra a paixão de Grace pela natureza e seu fascínio pelas flores. Ela escreveu até um livro, My Book of Flowers, onde retrata seus extensos conhecimentos florais e ilustra igualmente esse sentimento. Tambpem foi a fundadora do Garden Club de Mônaco, destinado à manutenção dos espaços verdes do Principado e à promoção de concursos florais.
Nas Salas Princesa e Glamour, a mais esperada para as amantes de moda,  está reunida uma série de suas roupas de alta costura de marcas como Dior, Chanel, Balenciaga, Grès, Givenchy e Yves Saint Laurent, além de trajes confeccionados no próprio Palácio por Maryel Girardin. Também estão algumas de suas jóias e a famosa bolsa Kelly da Hermés, que foi batizada com esse nome em homenagem à princesa.



Para terminar, foi criada a Sala Real, dedicada a seu papel como membro da realeza monegasca e sua contribuição à imagem de Mônaco no mundo inteiro.
Para quem quiser visitar a exposição que vai até o dia 10 de julho:

Museu de Arte Brasileira da FAAP
Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
De terça a sexta, das 10h às 20h
Sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h
Grátis
Até a próxima
XoXo
Mah

You Might Also Like

0 comentários