Latest Posts

Orlando - Comer e Beber

By 18:39:00 , ,

Oi gente,
Hoje é o último post da semana Disney e as dicas vão ser sobre lugares para comer e beber, nessas dicas vão estar restaurantes, lanchonetes, comidas nos parques, guloseimas e cafés.
Para começar vamos falar de onde você vai a maioria de suas refeições, os parques.
Comida de parque a gente sabe como é, queremos engolir qualquer coisa rápido para não perder tempo mas o rápido não precisa ser ruim certo?!!!

-Magic Kingdom: as principais refeições são as com o personagens, normalmente o café da manhã mas se você não tem mais idade para isso pode reservar algum dos restaurantes de Main Street para o almoço ou jantar, são super charmosos. Quer gastar um pouco mais? Reserve uma mesa no Cinderella's Royal Table, que é o restaurante dentro do castelo. Acredito também que necessita de uma certa antecedência.

Se você quer uma coisa mais rápida (foi o que eu fiz) o Pinocchio Village Haus e o Tomorrowland Terrace são boas opções para lanches.
Para as guloseimas você encontra vários lugares espalhados pelo parque. A Plaza Ice Cream Parlor e a Mrs. Potts' Cupboard tem ótimos sorvetes. Se você gosta de abacaxi não deixe de provar o Pinneaple Float (suco de abacaxi com sorvete). The Lunching Pad serve pretzels e slushes da coca-cola. Em algumas lojinhas você vai achar as famosas maçãs carameladas, a verde com caramelo toffee é perfeita.

-Epcot Center: nesse parque você pode reservar os restaurantes típicos doas países mas para isso precisa chegar cedo. Uma outra opção (mas que também necessita reserva cedo) é o restaurante Coral Reef, de frutos do mar.

O hamburguer da Electric Umbrella foi um dos melhores que eu comi nos parques.
Se você gosta de experimentar coisas novas também pode ao invés de almoçar ficar beliscando as comidinhas dos países. Dá até para tomar uma caipirinha.

- Disney's Hollywood Studios: um dos mais procurados restaurantes do parque é o Sci-Fi Dine In Theater Restaurant, preciso fazer que precisa de reserva?
Um lugar legal é tipo uma praça de alimentação que fica em frente à atração da Bela e a Fera. Lá tem várias opções.
Se tiver calor, compre uma frozen lemonade para tomar na beira do Echo Lake

- Animal Kingdom: como esse parque feha cedo o legal é comer um lanche no Flame Tree Barbecue, Tusker House ou Pizzafari e deixar para jantar em um lugar mais legal. Para aproveitar o clima vá no Rainsforest Cafe (dentro do parque ou no Downtown Disney).

- Universal Studios e Island of Adventure: o parque tem um programa chamado Meal Deal que tem um menu completo para adulto ou criança em determinados restaurantes.
No Universal é oferecido no Louie's Italian Restaurant, International Food & Film Festival e Mel's Drive-In.
No Island os participantes do meal deal são o Comic Strip Cafe, The Burguer Digs e Circus McGurkusCafe Stoo-pendous.
Para se sentir o próprio Harry Potter não deixe de provar a cerveja amanteigada (se quiser peça a caneca souvenier ele pra casa), um tipo de refrigerante com uma espuma de marshmallow.
 Também tem o suco de abóbora, os sapos de chocolate e os feijõezinhos de todos os sabores.

- Sea World: esse parque tem uns restaurantes bem bacanas que não precisa reservar. Eu fui no Seafire Inn e achei muito bom. Tem também o Antarctic Market e o Sharks Underwater Grill (esse tinha uma espera grande).
Eles também tem um jantar com a Shamu, precisa reservar e é meio caro mas vale a pena.
Uma outra atração é o Makahiki Luau, uma celebração noturna realizada no restaurante The Waterfront Seafire Inn, cheia de antigos costumes, música típica, dança, vestuário autêntico e a deliciosa cozinha das ilhas do pacífico. Precisa reserva.
O que é fofo no Sea World é que os pratos e tigelinhas são em forma de baleia e apesar de serem descartáveis são de um plástico bem duro que dá até dó de jogar fora e também são super fofos.

Fora dos parques, dois centros que reúnem várias opções de restaurante e bares são o Universal City Walk e o Downtown Disney.
No City Walk, o principal (e parada obrigatória para a maioria dos turistas) é o Hard Rock Cafe que além de um ambiente legal tem uma comida excelente.
Outras boas opções são o NBA City Cafe, o Pat O'Brien's e o Bubba Gump. Para tomar uns drinks ou até curtir uma baladinha tem o Latin Quarter, The Groove e Margaritaville.
Já no Downtown Disney, o mais famoso é o Planet Hollywood. Confesso que fiquei um pouco decepcionada com meu hamburguer mas a bebida veio em um copo souvenir que acendia (adoro essas coisinhas rs), e o lugar é bem legal.
Lá na outra ponta, no final do East Side, tem o Rainforest Cafe (lembram que falei dele nos restaurantes do Animal Kingdom?) que é um restaurante que parece uma selva, com bichos animatrônicos e barulho de chuva. Vale pelo menos entrar para conhecer.
Para quem gosta de frutos do mar tem o Fulton's Crab House, um barco restaurante muito legal.
Downtown Disney é cheio de lojinhas, tem de tudo que você pode imaginar e tem também as de guloseimas como a Goofy's Candy Co. que vende balas, pirulitos e outros doces e a Candy Cauldron que é a loja da bruxa da Branca de Neve e vende maçãs carameladas (ah vah).
Quando fui pra Orlando jantei no City Walk no dia que fui no Universal e no Island e em mais um dia que tive livre (fiquei 10 dias), fui no Hard Rock e na NBA City Cafe e jantei dois dias no Downtown Disney, o dia do Animal Kingdom que também fui no Cirque du Soleil e jantei no Planet e um outro dia fui no Rainforest.

Em uma pegada um pouco diferente os shoppings e outlets oferecem o esquema de praça de alimentação mas com ótimas opções de fast food desde os conhecidos Mc Donald's e Burguer King até lanchonetes mais legais como a Jhonny Rockets. Uma cadeia de lanchonetes bem gostosa é a Five Guys, tem no Florida Mall e algumas outras espalhadas pela cidade.
Assim como os shoppings de São Paulo os de Orlando também tem alguns restaurantes mais legais fora da praça de alimentação. No Mall At Milenia uma boa pedida é o Cheescake Factory.
Além do ambiente ser super agradável, a comida é uma delícia.Se você não quiser fazer uma refeição completa peça uma fatia de cheescake com um café e aproveite, são tantas as opções que fica até difícil escolher.
Se a dúvida for grande também pode levar alguns para viagem.
Para finalizar, não preciso falar que a International Drive é repleta de restaurantes e bares né?!!!
Como eu gosto de frutos do mar, fui conhecer o Red Lobster e super indico. É um ótimo custo benefício, vale a pena.
E a minha semana especial Disney acaba aqui.
Para quem quiser ver todos os posts:
Orlando, Orlando - Parques (parte 1)Orlando - Parques (parte 2) e Orlando - Compras.
Até a próxima
XoXo
Mah

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu não tenho duvida nenhuma em falar q a Cheesecake Factory é o melhor restaurante!! A comida é uma delicia e o Godiva Cake é um sonho!!! Acho que fui umas 4x na minha ultima viagem. E so de ver estes posts ja tenho suadade.
    Um outro restaurante que eu acho que merece um detaque é o Olive Garden. Tem na International Drive.
    Ah, e uma dica, eu fui em novembro e estava acontecendo no Epcot Food & Wine Festival. São várias "barraquinhas" - tipo Quermesse mesmo - de comidas e bebidas tipicas de cada país. E tem uma barraquinha do Brasil com Picanha e caipirinha... mas se prepare, pq as filas das barraquinhas são grandes, mas vale a pena. O festival acontece de Setembro a Novembro.
    bjos
    Giu
    http://salada-frutas.blogspot.com
    www.facebook.com/SaladadeFrutas

    ResponderExcluir