Latest Posts

Orlando - Parques (parte1)

By 23:29:00 , ,

Oi gente,
Ontem eu falei que ia fazer os posts dessa semana com dicas sobre Orlando.
Fiz um com dicas gerais ( aqui ) ontem e hoje vou falar um pouco sobre os parques, mais precisamente sobre os parques do complexo Disney.

O complexo Disney possui quatro parques temáticos (Magic Kingdom, Epcot Center, Disney's Hollywood Studios e Animal Kingdom), dois parque aquáticos (Blizzard Beach e Typhon Lagoon) e o Downtown Disney que tem várias lojas, bares e restaurantes.
Para conhecer cada um é bom reservar um dia inteiro, mas o Animal Kingdom fecha 17:00.

- Magic Kingdom: é o mais famoso, o que tem o castelo da Cinderella e as casas do Mickey e da Minnie. Você só vai se sentir na Disney quando avistar o castelo, pode acreditar.
Dividido em áreas temáticas o Magic Kingdom não tem brinquedos muito radicais, acredito que o mais radical é a Space Mountain que é uma montanha russa no escuro (como eu não vou em brinquedo radical tanto faz), os outros são baseados nos desenhos, mais para crianças mas são fofos e os adultos também gostam. Não deixe de ir no Philarmagic e no do Buzz Lightyear. A Haunted Mansion e o Pirates Of Caribbean também não podem ficar fora da lista.
Os mais procurados tem o sistema de fast pass que é um ticket que você pega e ele te dá uma hora certa para voltar na atração (no mapa do parque tem os brinquedos que possuem esse sistema).
É no Magic Kingdom também que tem a maioria dos personagens para a gente tirar foto e pegar autógrafos (sim, eu gosto de tirar foto com eles mesmo sabendo que são pessoas fantasiadas).
No parque também tem duas paradas principais, uma de tarde (mais ou menos 15:00) e uma de noite (21:00) tem também um show no castelo que contece a cada 20 minutos e a queima de fogos logo após a parada noturna.
*dica: para fugir do tumulto na hora da saída assista a queima de fogos na praça Main Street e saia um pouco antes de acabar.

- Epcot Center: é o que tem aquela famosa bola prateada, e é um parque voltado para estimular a imaginação e nos levar a uma visão futurista.
As principais atrações são a Spaceship Earth (a tal da bola) e o Soarin (um simulador). Também tem a Mission Space (um simulador de foguete), o Test Track (tipo um teste de carro) e a parte do Nemo e amigos.
Uma parada obrigatória é na loja da Coca-Cola, onde pode-se provar os refrigerantes de outros países.
Outra parte do parque é o World Showcase, onde existem pavilhões de onze países, mostrando um pouco da cultura de cada um com bebidas e comidas típicas. Para jantar em algum restaurante dos países é preciso fazer a reserva logo que chegar no parque.
À noite tem um show de fogos e luzes na lagoa central do parque. Quem quiser pode alugar um barco para ver o show dentro da lagoa.

- Disney's Hollywood Studios: é o antigo MGM, suas atrações são dedicadas ao cinema e à televisão. As principais atrações são a Rock'n' Roller Coaster (a montanha russa do Aerosmith) e a Tower of Terror (o famoso elevador).
As outras atrações são esquema teatrinho mas a da Pequena Sereia e da Bela e a Fera são lindas. A do Indiana Jones também é muito legal. O cineminha dos Muppets também vale a pena e o brinquedo do Toy Story é muito bom mas precisa de fast pass.
Mas o principal é o show Fantasmic, que acontece de quinta e domingo (melhor confirmar na época de sua viagem) e é preciso chegar duas horas antes para garantir um bom lugar.
*dica: se for assistir A Bela e a Fera vá no último horário e assim que sair já pegue a fila do Fantasmic que é do lado.

- Animal Kingdom: o último e mais novo parque é também o mais sem graça (na minha opinião, que não gosto muito de bichos). Com uma grande fauna e uma diversidade de plantas você realmente acredita que está na floresta.
Não deixe de assistir ao showo do Rei Leão e do Nemo. Dentro da árvore da vida o brinquedo do Vida de Inseto é muito engraçado. Para ver de perto os animeis a melhor opção é o Kilimanjaro Safari e se você gosta de adrenalina não perca a montanha russa Expedition Everest.
Na hora de comer não estranhe se alguns animais estiverem andando pelas mesas.

Eu não fui no Typhon Lagoon nem no Blizzard Beach mas são parques aquáticos, sem muitas novidades.
Se alguém tiver mais alguma dica pode colocar nos comentários, são sempre bem vindas.
No próximo post vou falar do Sea World, Univarsal Studios e Island of Adventure.
Até a próxima
XoXo
Mah

You Might Also Like

0 comentários