Latest Posts

Orlando

By 13:13:00 , ,

Oi gente,
Esses dias três amigas me pediram dicas sobre Orlando e pensando nisso resolvi colocar essas dicas aqui no blog para quem precisar, portanto os posts dessa semana vão ser dedicados à Orlando
Orlando é uma cidade mágica onde todo mundo volta a ser criança nos parques e se acaba nas compras. Fui pela primeira vez em outubro do ano passado e fiquei 10 dias.
O melhor esquema na minha opinião é alugar um carro, que é super barato e você tem liberdade para fazer o que quiser sem falar que é super fácil andar pela cidade. O carro você pode alugar por aqui ou quando chega no aeroporto, mas não esqueça de pedir o gps porque é muito útil nos primeiros dias.
A pergunta que todo mundo faz na hora de escolher o hotel é onde é melhor, dentro ou fora da Disney?
Ficar dentro da Disney tem a vantagem de estar perto somente dos parques do complexo Disney já que eles ficam um pouco isolados da cidade mas para os outros vc vai ter que usar carro.
Eu fiquei em um hotel da rede Ramada, em uma travessa da Intenational Drive (que é a avenida principal do centro turístico).

O ponto principal que me fez escolher esse hotel foi o fato de ter café da manhã o que ajuda muito, você acorda, toma um bom café e vai para os parques.
Os quartos também são amplos e equipados com frigobar e microondas e o hotel também tem internet e piscina.
Quem quiser dar uma olhada no site é só clicar aqui.
Na mesma linha você tem outras opções como a rede Quality Inn e a rede Radisson.
Na minha opinião para quem vai pela primeira vez o ideal é ficar sete dias que dá para conhecer todos os parques, shoppings e outlets (vou falar separadamente de cada item).
Para quem gosta da noite não vá esperando muitas baladas fortes mas existem uns barzinhos legais na Citywalk do complexo Universal e no Downtown Disney do complexo Disney.

Universal Citywalk

Downtown Disney
Para quem gosta de shows não pode perder o Cirque du Soleil - La Nouba que é exclusivo de Orlando e fica no Downtown Disney.
Uma outra atração imperdível (pelo menos para mim que gosto de esportes) é assistir à um jogo do Orlando Magic.
Por enquanto é só.
Aguardem os posts sobre parques, compras e dicas de restaurantes.
Até a próxima
XoXo
Mah

You Might Also Like

3 comentários

1. Nossa, vendo a foto desse hotel e a localização, parece mto com o que eu fiquei a primeira vez que fui em 2008. Mas ele tinha outro nome... Alias, ele tinha acabado de mudar de Sheraton para o outro nome - so nao lembro o nome-. É a idade! hahahaha]
    Ano passado fiquei no Radisson Orlando Celebration é mais perto dos parques da Disney, com uma tarifa de U$50,00 por quarto/dia e cabem até 4 pessoas. Eu fui so com uma amiga. Ou seja, U$25,00/pessoa/dia. Onde vc acha um hotel com esse preço aqui no Brasil ou em qualquer outro lugar?!
    E quer saber, gostei muito mais do Radisson. La tb tinha cafe da manha, mas era mto caro. Nesse outro que eu fiquei em 2008 tb tinha e tb era caro.Então optamos por nao tomar cafe no hotel. Compravamos pão, queijo, leite, frutas, etc, no Walmart e faziamos o nosso cafe no quarto. Todos os 2 hoteis tinham micrrondas, frigobar, internet,TV a cabo. A vantagem do Raddion tb é que tinha elevador, no que eu fiquei em 2008, como era so um andar, nao tinha. E vou falar, descer com 7 malas heavy no ultimo dia, nao foi facil! Bom, se eu for da proxima vez, provavelmente optarei pelo Radisson (tem outros em outros lugares da cidade).
    Alugar o carro realmente é uma praticidade q nao tem preço. Eu aluguei no aeroporto quando cheguei la, mas nao foi mto barato. A melhor opção é entrar no site da budget e alugar antes de sair daqui, tem mtas promoções legais q valem a pena. Outra dica: se vc ja tiver um GPS, leve-o. No meuc aso, levamos o GPS do Brasil e deram um upgrade no carro e tb nos deram o "sem parar- pedagio"- tb nao lembro o nome do q tem lá- de graça. Foi otimo pq chegamos em Miami, ficamos 2 dias, fomos para Orlando e depois ficamos mais 5 dias em Miami. Foi otimo! Pq tinha pedagio pra todo lado.
    Ah, e quem não dirige, da primeira vez, eu contratei um serviço de vans so para a minha familia. Não é mto barato, mas a minha mae nao quis alugar o carro e preferiu pagar mais caro. Como contratamos o serviço só para gente, foi ótimo. Tinhamos a liberdade de ir e volotar qdo querimaos e eles tb nos levavam nos outlets, shopping, etc. Ah, e era uma empresa de brasileiros, mas tudo direitinho, sem nenhum trambique.Contratei pela agencia de viagens aqui do Brasil. Foi otimo pq eles explicavam tudo e a minha mae nao entende muito de ingles, entao ela gostou bastante. Eles davam muitas dicas de onde era melhor comer, comprar, até dos brinquedos dos parques (quais lotavam mais e precisava de freepass, etc). Valeu a pena, apesar do preço.
    Ufa, acho que é isso. Meu comentario ficou quase do tamanho do seu post! hahahaha Sorry! Mas a intençao foi so ajudar! :o)
    Vamos esperar mais dicas suas Mah!
    Bjos
    Giu

ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci! O La Nuba vale muuuuuuito a pena! O melhor lugar para ficar é na primeira fileira da parte de cima,no meio, pq a atração começa no corredor entre as partes de cima e debaixo. Comprei lá, 1 dia antes. O teatro nao é tão grande, entao nao fica longe.
    Bom, acho que é isso.
    Bjos
    Giu

3. Oi Giu,
    Seu post ficou grande hein rs... brincadeira, dicas são sempre bem vindas ;)
    O Ramada já tem café incluso e a diária é por volta dos US$ 50,00 tb... super compensa, eu ainda roubava uns muffins para levar pro parque rs