Latest Posts

32º SPFW - 2º dia

By 20:58:00 ,

Oi gente,
O segundo dia da SPFW começou com desfile do Pedro Lourenço.
Com inspiração na Patagônia, Pedro criou as peças da sua nova coleção com imagens realísticas.
Nos looks vestidos retos, a calça bicolor (com um interessante cós duplo), brincadeira de sustentação das peças com tule transparente, degradês suaves e o uso de mohair (pele de cabra tratada) nos casacos. Nos detalhes, zíperes banhados a ouro ajudaram a transformar a coleção em uma obra de arte.

O segundo do dia foi R. Rosner, do estreante Rodrigo Rosner.
Apaixonado por mariposas, o estilista usou um livro de ilustrações com imagens do inseto para desenvolver uma coleção recheada de looks de festa com ricos bordados.
Transparências e recortes em pontos estratégicos, como nas costas, e aplicações de cristais em tecidos nobres, tornaram os looks ainda mais femininos. A jaqueta pesada ganhou pequenos botões dourados, que pareciam os olhos do inseto e as manchas amarelas no tecido preto pareciam saídas de um leve bater de asas. Nos pés, sapatos pesados cobertos de renda francesa contrastavam com o visual delicado do desfile.
Em seguida veio o desfile de Alexandre Hertchcovitch, que criou uma coleção para uma mulher madura, elegante e discreta.
Na cartela de cor muito bege, oliva, marrom, camelo, laranja desbotado, pêssego e mostarda.
Nos casacos mistura de tecidos, muito xadrez e estampas digitais que remetem à tapeçaria. Os vestidos, feitos com várias camadas de renda dourada, não têm forro.
O quarto desfile do dia foi o da Iódice.
Com uma pegada rock a inspiração veio do livro Rock and Royalty, de Gianne Versace, que tem fotos de estrelas do rock usando peças da alta costura taliana.
Nos looks o vinil dividia espaço com telas e estampa de cobra. O metal também marcou presença, fios ouro rosé e bronze e tecido metalizado.
 
E quem finalizou o segundo dia foi a Triton.
Casacos estruturados e conjuntos de calça e camisas abotoadas até o pescoço, com estampas geométricas misturando chocolate, amarelo, azul e preto.
Peças bordadas também marcaram presença e canutilhos e missangas marcaram presença em mangas, golas e punhos de peças feitas em lã, tweed, crepe e seda.
Se você quer ver o que aconteceu no primeiro dia é só clicar.
E continue ligada aqui no blog para saber o que vai rolar nos outros dias de SPFW.
Até a próxima
XoXo
Mah



You Might Also Like

0 comentários