Latest Posts

32º SPFW - 5º Dia

By 21:25:00 ,

Oi gente,
Desculpem pela minha ausência ontem mas saí de casa de manhã e cedo e fiquei o dia inteiro fora, cheguei em casa morta acabada do último dia da SPFW.
Bom nesse post vou mostrar um pouco do que rolou no quinto dia.
Quem abriu os desfiles foi a Glória Coelho, com inspirações nos anos 30, 50, 60 e 2012.
Na passarela, trabalho com couro, peças mais soltas do corpo, ombros destacados e arredondados.
Os casacos vieram superacinturados e ricos em mistura de tecidos. Babados godês apareceram nas costas de casaquetos e nas barras dos vestidos. Para contrastar com microshorts, golas fechadas deram um charme boyish. E, depois de muitos anos, Glória apresentou vestidos longos na passarela.
A cartela de cores estava bem apagada com tons gelo, bege, off-white, branco, camelo, preto. Alguns detalhes coloridos em laranja, azul piscina, verde limão.

Em seguida foi a vez da Maria Bonita, onde a estilista Danielle Jensen recriou uma expedição ao norte do Brasil em desfile de inverno.
Peças com formas retas em tons terrosos e uma mistura de materiais compunham a coleção. Destaque para os acessórios onde os chapéus imitavam as tramas da cestaria típica do Pará, os sapatos, mais masculinos, apareceram com saltos finos e baixos, as bolsas ganharam formas como as de um peixe e os cintos deram formas mais femininas aos looks.
O terceiro desfile do dia foi da grife UMA, que estava há dois anos fora da semana de moda.
Na passarela, uma coleção com pitadas de androginia e muita alfaiataria davam um ar esportista.
Entre os materiais, um couro falso amassado, uma camurça finíssima, chamada de microsuede, e o cupra  (tecido japonês de textura suave). O metal também apareceu nos fios das malhas de algodão e na tinta do tricô estonado. 
A UMA também inovou e chamou mulheres "de verdade" como a artista Vera Salas, a executiva Cris Huntel, a diretora Denise Stoklos e a apresentadora e DJ Lara Gerin para mostrar que a grife faz “roupas de verdade, para todo tipo de pessoa”. 
O penúltimo desfile foi do João Pimenta e como era masculino não fiz fotos (não fiquem bravas).
Para finalizar o quinto dia, quem se apresentou foi o Lino Villaventura que desenvolveu sua coleção com tecidos nobres como tafetá de seda pura, organza e gaze de seda com detalhes em jersey emborrachado, silk dourado e fios metalizados apareceram em diversos looks. 
Na cartela de cores, preto, nude, vermelho e ocre. 
 E foi isso o que rolou no quinto dia mas se você quiser ver os outros dias é só clicar aqui.
Até a próxima
XoXo
Mah

You Might Also Like

0 comentários