Latest Posts

Rio de Janeiro Express

By 12:32:00 ,

Oi gente,
Primeiro de tudo eu quero pedir desculpas por ter abandonado o blog nesses últimos dias mas é que eu andei correndo com meu curso e depois veio feriado e eu fui viajar.
E é sobre o meu feriado que eu vou falar hoje, afinal eu fui conhecer o Rio e Janeiro!!!
Sempre achei um absurdo eu conhecer vários lugares fora do Brasil e não conhecer o Rio, aí o namo deu a sugestão de passarmos o feriado lá e eu aceitei correndo.
Eu fui quinta à noite e voltei domingo, e óbvio que não deu para conhecer muita coisa mas vou contar tudo que eu vi/fiz.
Para quem nunca foi para o Rio sugiro os passeios clássicos. Eu fechei no próprio hotel um passeio para o Cristo que na volta tinha um mini city tour mas existem diversas outras opções.

Uma caminhada pela avenida da praia até o Arpoador também é bem legal.
De domingos e feriados eles fecham uma mão da avenida da praia para pedestres e tem algumas estaçãoes do Itaú espalhadas pela cidade onde é possível alugar bicicletas.
Nós ficamos no hotel Everest Park, na praia de Ipanema.
É um hotel antigo, bem simples e não é dos mais baratos (a diária para o casal foi R$ 380,00 com café da manhã) mas é super perto da praia, tem serviço de praia, uma cama confortável e era bem limpo.
A rede tem um outro hotel próximo que é o Everest Rio que tem uma piscina que os hóspedes do Park também podem usar (vale uma passada pela vista da piscina que é no 23º andar).
No dia que chegamos como era tarde fomos até um barzinho na rua do hotel mesmo, o Barthodomeu.
É um barzinho no estilo boteco chic, lotado de gente e com um som bem legal. A comida deixou um pouco a desejar (pedi um bolinho de arroz mas não estava bom) mas para tomar um chopp gelado até que vale.
Para quem perder o horário do café da manhã no hotel (como eu no primeiro dia) uma boa dica é a Padaria Ipanema, que tem uma variedade enorme de pães, doces, salgados, sucos, etc...
Quer um lugar descolado e gostoso para almoçar? Restaurante Market Ipanema.
Ele é meio escondido e você pode até passar despercebido pela portinha estreita mas depois de um corredor uma ambiente ao ar livre e uma parte fechada do restaurante que tem como destaque os pratos naturais e os sucos diferentes. Se você não é muito adepta da comida natural (assim como eu) fica tranquila que também tem pratos com batata frita.
Eu fui lá no domingo de Páscoa e não sei se foi pelo dia ou é sempre assim mas quando pedimos a conta vieram junto duas colheres de brigadeiro (uma para cada pessoa da mesa).
Depois do almoço nada como um sorvetinho certo?!
As duas sorveterias que eu indico são a Mil Frutas e a Itália ambas com sabores super diferentes.
Para jantar eu fui um dia no Bazzar e outro no Alessandro & Frederico.
O Bazzar foi o restaurante que eu mais gostei.
Com um ambiente moderno e descolado e um bom atendimento além da comida, que estava muito boa.
Já o Alessandro & Frederico (da rua Garcia D'Ávila) é mais romântico, com as mesas na parte externa iluminadas por velas e a comida também era muito boa, ideal para ir de casal.
E esse foi meu feriado.
Se alguém tiver mais alguma dica boa do Rio é só postar aí nos comentários.
Até a próxima
XoXo
Mah

You Might Also Like

0 comentários