Latest Posts

A Stylist Manu Carvalho dá Dicas de Como Combinar os Óculos Com as Tendências do Verão

By 13:00:00 ,

Oi gente,
A consultora Manu Carvalho, referência no mundo da moda, foi convidada pela GO Eyewear para comentar as tendências do próximo verão e como elas podem ser aplicadas na escolha dos óculos, sejam escuros ou receituário.
- Sport Chic: “A temporada é uma tradução do dress code urbano: moletons, jaquetas bomber, sneakers e track pants; capuz, zíperes e bolsos; em nylons e neoprenes; em peças com listras e números. O bacana é misturar, não usar a tendência do sport chic dos pés à cabeça, mas juntar com outras linguagens. O uso de óculos em looks com essa inspiração deve seguir a linha mais urbana, ligada ao futurismo. Podem ser modelos em acetato, espelhados, metalizados, ou com armações escuras.”

- Glam Rock: “Couro, jeans rasgados, camisetas com estampas, visual 'podrinho', coturnos e os metais de tachas, zíperes, ilhoses e rebites são fortes na moda e na nossa vida, no dia-a-dia do streetwear. Com o glam na mistura, o rock ganha contornos mais sofisticados com brilhos de metalizados e cristais, o bling-bling de joias e bijoux, muito ouro e animal print. O estilo pode ser usado de dia e à noite, em ambientes e ocasiões mais informais e, dependendo do mix de rock e glam, em situações mais formais. O visual pede modelos de óculos em acetato, metalizados, com formatos mais quadrados.”
- Minimalismo: “Aqui, a moda vem mais silenciosa e com estética pura, limpa, em linhas precisas e sem detalhes. As modelagens são estruturadas e com apelo geométrico, inclusive nas estampas. A silhueta pode ser acinturada com cintos finos e delicados, numa plena tradução da feminilidade dos anos 1950. E também pode ser uma silhueta não marcada, modernista, futurista, com a força e a ambiguidade dos anos 1960. O minimalismo, dependendo da modelagem e dos materiais, pode ir do informal ao formal. E, claro, a qualquer hora. Óculos com cores mais frias, com linhas simples e poucos detalhes caem muito bem na hora de compor o look.”
- Artsy: “Muitas pinceladas, respingos de tinta, aquarelados, muitas cores, estampas reais e digitais, fortes e com grandes contrastes. Para usar a tendência artsy, um dos caminhos é misturar cores e estampas livremente ou então combinando cores. Outro caminho, para os mais clássicos, é misturar essas estampas com peças lisas. Nós óculos, o ideal são armações com cores fortes, como o preto, as cores primárias."
- Floral: “Um jeito clássico de combinar, é puxar uma das cores da estampa para uma cor lisa. E quem gosta de brincar e misturar estampas, deve bater pelo menos duas cores em comum entre as estampas para começar a fazer a ligação. Estampa floral é boa de dia e à noite. Em ambas as situações, a estampa pede óculos mais suaves, com armações redondas, mais leves e com cores claras ou marrom”.
- Retrô: “A tendência retrô funciona muito bem ao se misturar com outras, assim não se corre o risco de montar um look muito literal ou mesmo um look de época. A visão contemporânea é justamente a de misturar tudo, fazer uma conta final multifacetada e plural. Nos ósculos, a tendência se aplica nos redondinhos e gatinhos, que marcam bem a personalidade.”
Gostaram da dicas? Eu já coloquei alguns modelinhos na minha wishlist natalina!
Até a próxima
XoXo
Mah

Post publicado gratuitamente


You Might Also Like

2 comentários

  1. Amei as dicas, e os oculos coloridos sao lindos!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e os óculos são lindos de mais! Quero um *--*
    Beijos linda <3 sucesso
    http://debatomvermelhoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir