Latest Posts

Como Combinar Calçado com Roupas Usando o Círculo Cromático

By 22:45:00 ,

Oi gente,
Eu sei que muita gente tem vontade de usar calçados coloridos, mas acabam ficando com medo de errar na combinação e, para ajudar as mais inseguras, a Piccadilly pediu para a consultora de imagem e estilo pessoal, Joseanna Fagundes, ensinar as técnicas para utilizá-lo na escolha das cores para combinar calçados e roupa.

- Combinação monocromática: Também conhecida como tom sobre tom. Você escolhe uma linha de cor do círculo cromático, por exemplo o azul, e trabalha todo seu look nesta linha de cores podendo usar apenas um tom de azul ou então suas diversas nuances. Para que esta combinação não fique sem graça, vale a pena investir em diferentes texturas ou designs, especialmente nos calçados. É uma excelente opção de combinação para quem deseja efeito alongador na silhueta.
- Combinação análoga: É o uso das cores vizinhas do círculo cromático. Um exemplo é a combinação azul, roxo e verde. É uma combinação mais alegre, mas que também rende pouco contraste, sendo assim também tem efeito alongador na silhueta.  Uma dica é apostar nos calçados azul kein e verde esmeralda, que são cores que estarão em alta nas próximas temporadas.
- Combinação contrastante – Mais ousada. É quando usamos as cores contrárias do círculo cromático, como o verde e o vermelho. Cheias de energia principalmente se forem usadas na intensidade forte. Por gerarem bastante contraste é interessante apostar na escolha de um tom em maior proporção no look do que o outro. Por exemplo escolher uma sandália vermelha para compor look com um vestido verde.
- Combinação tríade – São as composições com escolha de cores que  formam um triângulo equilátero no círculo cromático. É uma combinação que deixa o look muito interessante, pois ela foge do óbvio. Por exemplo amarelo, azul e vermelho.
Eu já estou começando a me arriscar, e vocês, gostam de ousar nos sapatos ou preferem os mais básicos?
Os modelos da Piccadilly podem ser encontrados no site da marca.
Até a próxima
XoXo
Mah

Post publicado gratuitamente

You Might Also Like

1 comentários

  1. Nossa, que maximo ! Não sabia disso ;) adorei!
    Adoro sapatos mais ousados e esse post vai ajudar muito

    XoXo

    ResponderExcluir