Latest Posts

Leitura do Mês - Manhattan: louca e desvairada, Nora Roberts

By 11:35:00 , ,

Oi gente,
Esse mês eu estava querendo muito ler algum livro da Nora Roberts. Na verdade, eu queria mesmo era começar a ler a série Quarteto de Noivas, mas eu pego os livros na biblioteca do meu clube e o primeiro dessa série não estava disponível, aí a moça acabou me indicando o Manhattan: louca e desvairada.

O livro tem dois contos: Jogos de Espelhos e Um Herói em Nova York.
Jogos de Espelhos conta a estória de Ariel Kirkwood, uma estrela de telenovelas que aceita o desafio de interpretar Elizabeth Hunter, grande dama do cinema e mulher de temperamento difícil, cuja história foi escrita por Booth DeWitt, famoso roteirista, ex-marido de Elizabeth, com um temperamento difícil e amargurado por ter tido um casamento infeliz. Ao conhecer Ariel, ele se sente imediatamente atraído mas, ao mesmo tempo, ela incorpora a mulher que o tornou infeliz, tornando difícil separar a realidade da ficção. A vida de Ariel e Booth transforma-se em um verdadeiro jogo, em que ora atuam como protagonistas de uma bela história de amor, ora se encontram em situações em que os papéis de roteirista e homem, atriz e personagem são confundidos.
Já Um Herói em Nova York, é inspirada no mundo dos quadrinhos, onde o charmoso Mitch Dempsey, um roteirista de histórias quadrinhos, se interessa por Hester Wallace, a tímida mãe solteira (cujos sonhos foram destruídos ao ser abandonada pelo marido) que acabara de se mudar para o andar de cima e que desperta nele a desejo de protegê-la, honrá-la e amá-la para sempre. Mitch acaba se aproximando de Radley, filho de Hester, conquistando sua a admiração e tornando-se a figura paterna que faltava em sua vida. Mas a intenção do quadrinista também é se aproximar da tímida Hester. E, para isso, ele não mede esforços: oferece-se para cuidar de Radley às tardes. A dedicação comove Hester, e ela não sabe até que ponto será capaz de resistir a um sentimento que cada vez mais cria raízes em seu coração.
Apesar de ser um livro de 448 páginas, a leitura flui bem. As letras são grandes e os capítulos não são muito longos. Confesso que eu gostei mais do segundo conto, acheo o primeiro um pouquinho cansativo.
E aí, alguém mais já leu esse livro? O que achou?
Até a próxima
XoXo
Mah

Post publicado gratuitamente

You Might Also Like

14 comentários

  1. Olá!
    Amo essa autora...os livros delas são demais...ainda não li esse e pela sua resenha, vou amar tbém...
    Ótimo fim de semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    parece um bom livro, sempre leio positiva a respeito da Nora, mas os livros dela não me atraem muito. Mas que bom q vc curtiu a leitura,é um senho livro, tantas páginas hehe mas o importante é ler ... depois vc pega o que deseja, bjin

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li esse livro, mas fiquei curiosa para ler.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mah, ainda não li este!
    Mas gostei, a começar pelo título... haha
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, mas a historia parece boa.
    Gosto de romance. kkk
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que legal você gostar de ler, eu as vezes tenho tanta preguiça rsrsr
    Não conheço nenhum desses títulos, mas achei interessante a sua resenha, até fiquei curiosa rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Me pareceu bem interessante o livro, não por ser um romance, mas por sintetizar algo sobre pessoas de uma região que mim interessa (Manhattan) . Poderia ler um um momento de descanso.
    Blog Com Mãos de seda // Fan Page do Blog // Grupo do Blog

    ResponderExcluir
  8. nao sou muito fa de ler kkk mas que bom que vc gosta, siga em frente linda. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia esse livro mais sendo da Nora Roberts já pode-se esperar que seja muito bom né ? Gostei muito da resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu acho que ficaria o ano inteiro para ler esse livro é olhe lá... Acho que em dois anos eu terminaria. Rs achei interessante o enredo.
    Bjão
    Pri
    Www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca li um livro dela, acredita? Nao sei porque, mas nunca me interessei... Minha mae ja leu alguns! Vou ver se escolho um pra minha listinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ameeeei a resenha! Conheço a autora, mas nunca li livros dela porque não encontro na livraria, sempre tá em falta ):
    Adorei a dica, bjs.

    ResponderExcluir
  13. Adoro romance e já fiquei louca para ler esse livro ótima resenha
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  14. eu nao costumo ler livros nao. mas amei sua resenha.

    ResponderExcluir