Latest Posts

Leitura do Mês - Cidades de Papel, John Green

By 00:00:00 , ,

Oi gente,
A leitura de Novembro acabou atrasando e eu terminei o livro só essa semana.
O meu escolhido para Novembro foi o Cidades de Papel, do John Green, que eu estava querendo ler há muito tempo, para depois poder assistir o filme.

O livro conta a história de Quentin Jacobsen, um adolescente de Orlando que tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.
Eu gostei muito desse livro, na verdade eu gostei de todos os livros que li do John Green. Eles tem uma leitura leve, os capítulos não são muito longos e no Cidades de Papel a história prende a gente de uma maneira que não dá vontade de parar de ler.
Agora quero muito ver o filme mas sei que, como todas as adaptações, não deve ser igual so livro.
Vocês já leram Cidades de papel? O que acharam da história?
Até a próxima
XoXo
Mah

Post publicado gratuitamente

You Might Also Like

0 comentários